CONSERTO E MANUTENÇÃO DE PRANCHAS E EQUIPAMENTOS 


 

 Na Surf Shop Tribo Surf você encontra profissionais da área de conserto e manutenção de pranchas e equipamentos de surf. Nossa equipe consiste em especialistas que buscam a perfeição na hora de consertar qualquer tipo de prancha, desde pranchinhas até os variados tipos como; Stand up paddle "SUP", Long Board, Fun Board, Evolutions, Fishs, entre outros variados modelos. 

 

 Fazemos manutenções em quilhas, colagem e recolagem de decks, retirada de parafusos espanados e limpeza de parafina velha em variados modelos e tipos de pranchas de surf. 



 

DICAS PARA MANUTENÇÃO DE SEU EQUIPAMENTO



 

A Surf Shop Tribo Surf reservou algumas dicas importantes para que você possa cuidar e manter o perfeito estado de seus equipamentos.  VAMOS LÁ !!!!




1- TRANSPORTE FORA DO CARRO:

 Ao transportar sua prancha de surf em cima do carro, busque amarrar no rack do carro com uma fita especifica, sempre colocá-la dentro de uma capa de prancha que seja térmica, além de proteger contra possíveis pancadas, sua prancha ficará protegida dos fortes raios solares, que são prejudiciais para a prancha de surf, quando exposta por muito tempo ao calor.


 

2- TRANSPORTE DENTRO DO CARRO:

 Ao transportar sua prancha dentro do carro, tome cuidado nos dias ensolarados, o calor dentro do carro pode derreter a parafina da prancha, além de regredir a resina da mesma. O indicado é sempre transportar a prancha em cima do carro, presa em um rack, assim você mantem a segurança de quem estiver dentro do carro. 


 

3 - AMONTUAR: 

 Ao colocar uma prancha em cima da outra, busque colocar sua prancha dentro de uma capa ou protegê-la com uma toalha, pois a parafina da prancha que estiver em cima irá grudar no fundo da prancha que estiver em baixo. 


 

4 - SOL:

 Nunca deixe sua prancha exposta ao sol, os raios solares podem regredir e danificam a resina da prancha, deixando-a mais rígida com menos flexibilidade, além de amarelar a prancha e diminuir a vida útil da mesma.


 

5 - PINTURA:

 As pinturas com cores fortes como; preto, vermelho, verde escuro, absorvem mais calor, podendo superaquecer sua prancha, danificando a resina e podendo até derreter a parafina. Na hora de escolher uma cor, busque cores claras e suaves, deixando as cores mais fortes para detalhes e contornos.


 

6 - ÁGUA SALGADA:

 Ao sair do mar sempre lave sua prancha e seus equipamentos com água doce, para evitar o acúmulo de sal, a oxidação dos equipamentos e o amarelamento precoce da prancha. É interessante passar um pouco de lubrificante nos engates e destorcedores de metal do leash, para evitar que o mesmo trave.


 

7 - PARAFINA:

 Ao perceber que sua parafina esta com aspecto envelhecido, sem grude, dura ou escura, é a hora de retirar toda essa parafina da prancha e passar uma nova em movimentos circulares, preenchendo toda a superfície por igual. 


 

8 - CONSERTO:

 Ao encontrar algum trincado, vibrado ou quebrado em sua prancha, conserte imediatamente em alguma oficina especializada como a Surf Shop Tribo Surf. A materia prima interna da prancha (Poliuretano ou Epoxi) absorve a água salgada do mar rapidamente, podendo enfraquecer e apodrecer o bloco e a longarina. 


Com estes simples cuidados, você irá garantir a vida útil e a performance de sua prancha e equipamentos. 


Aloha  e boas ondas !